A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou nos dias 23 e 24 de novembro a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A ação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs) São Francisco, Américo Oliveira, Perpétuo Socorro, Roque Oliveira e Tamandaré. Durante as atividades, a equipe esteve paramentada, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias locais, relacionadas à Covid-19.
Os trabalhos consistiram na entrega de folders, folhetos e palestra, objetivando conscientizar o público sobre as várias formas de violência sofrida pelas mulheres.
As mobilizações dos 16 dias de Ativismo foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos, alertando para a necessidade da erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.
Autor: Ascom/PMPA