No dia 22 de novembro, a equipe do Centro de Referência da Mulher realizou no Colégio Luís Eduardo Magalhães mais um encontro educativo. O objetivo foi mobilizar o público estudantil sobre a necessidade de conscientização dos tipos de violência sofrida pelas mulheres.
Os diálogos foram mediados pela coordenadora do CRM, Fabiana Pereira e a psicóloga Aniara Sena, e fazem parte das mobilizações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Em Paulo Afonso, os trabalhos estão sendo marcados por palestras de conscientização e distribuição de panfletos em pontos estratégicos da cidade. A programação é coordenada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A iniciativa dura 21 dias, iniciando em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e encerrando no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
As ações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos. A intenção era alertar para a necessidade da erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.
Autor: Ascom/PMPA