Crianças e Adolescentes visitam aterro sanitário

  • Publicado no dia: 01-04-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A educação ambiental foi o tema das visitas realizadas por aproximadamente 500 crianças e adolescentes do CRAS que também fazem parte NUCA Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) ao aterro sanitário, situado no povoado Campos Novos.


    Na oportunidade, assistiram palestras sobre saneamento básico e a destinação correta do lixo recolhido no nosso município. Houve a interação por parte das crianças e adolescentes que puderam tirar dúvidas sobre os assuntos relatados na palestra. Logo em seguida, as turmas fizeram um tour pelo aterro para conhecer detalhadamente o local.


    A ação está entre os desafios promovidos pelo guia dos mobilizadores de adolescentes do Selo Unicef, referente a temática 4 que é promover a mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas sobre crianças e adolescentes.


    Os visitantes fazem parte dos CRAS Barroca, BTN I, BTN III, Centenário, Prainha, Centro de Convivência dos povoados Malhada Grande e Caiçara, além de servidores das secretarias de Meio Ambiente (Sema) Desenvolvimento Social (Sedes).

    Autor: Ascom/PMPA