CREAS retoma as atividades com programação especial

  • Publicado no dia: 25-01-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, retomou, nessa segunda-feira, 24, as atividades para o ano de 2011. Os usuários do sistema e seus familiares foram recebidos com uma programação toda especial. O Centro os recebeu com saudações de boas-vindas, mensagens de esperança, teatro, pregações bíblicas, palestras de motivação e, claro, muito acolhimento, que é o objetivo de toda a programação, que visa também estimular a clientela para o início das ações.

    Desde 2001, por intermédio do Projeto Sentinela, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza trabalhos para a inclusão social de crianças e adolescentes de nossa cidade que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social e que têm seus direitos violados. Em 2008, com a criação do CREAS, houve uma ampliação dos serviços prestados, com equipes compostas de psicólogos, assistentes e educadores sociais, departamento jurídico e voluntários. Todas as metas para 2010 foram cumpridas pelo Centro que, agora para 2011, quer começar os trabalhos com muita novidade e mais ações para o atendimento aos usuários e familiares.

    Dona Izaura Martins da Silva que, há sete anos incluiu dois sobrinhos e uma neta no programa, reconhece a importância de todo o trabalho realizado CREAS, definindo o Centro como uma segunda casa, onde a mudança pôde ser vista na no comportamento dessas pessoas. “Primeiramente trouxe a minha neta, Polyana, que me dava muito trabalho, mas com a assistência que recebemos aqui, tudo mudou. Hoje ela é outra pessoa e consegue dar o exemplo para os meus dois sobrinhos, que trago também. O atendimento e a preocupação nos dada faz todas uma diferença, que Deus abençoe essas pessoas”, destacou emocionada.

    Para a coordenadora do CREAS, Roseane Nunes de Lima, é prazeroso saber que com dedicação, responsabilidade, carinho, acolhimento e amor, podemos fazer diferença na vida das pessoas. “Em 2011, o trabalho continua e, com a ajuda de nossa própria clientela, fica muito mais fácil. Eles participam e nos motivam ainda mais a continuar”, declara Roseane.

    No ano de 2010 o CREAS realizou 1.116 procedimentos, divididos ações dos assistentes e educadores sociais, psicólogos e atendimentos administrativos.

    Autor: ASCOM / PMPA