CREAS promove capacitação

  • Publicado no dia: 22-08-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), proporcionou aos técnicos que acompanham os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Paulo Afonso, uma capacitação promovida pela SEDES Bahia. O evento ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de agosto e contou com a presença de 87 municípios do Estado.

    Durante esses dias foram abordados por meio de palestras e oficinas com profissionais que atuam nas áreas da socioeducação, temas como: Socioeducação – Práticas e Metodologias em Meio Aberto; o Papel da Família no Atendimento do Adolescente em Cumprimento de Medidas Socioeducativas, o Lugar do Orientador Social no Acompanhamento das Medidas de LA e PSC, entre outras de suma relevância para a compreensão e atuação desse serviço ofertado pelo nosso município.

    O CREAS atende crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência em situação de violência e população de rua. O serviço é realizado por uma equipe técnica composta de coordenador, assistentes sociais, psicólogos e advogada e está localizado na Rua Hemetério de Carvalho no Centro, funcionando no horário das 7h às 18h. Mais informações através do telefone: (75) 3282-4825.

    Autor: ASCOM / PMPA