A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Prainha), realizou na sexta feira, 29, uma palestra sobre as mulheres no cangaço. O palestrante foi o escritor e diretor do Departamento Municipal de Cultura, João de Souza Lima, que contou a história de Lampião e Maria Bonita. No encerramento foi exibido um slide mostrando costumes, cultura e vestimentas dos cangaceiros.
No final da atividade, João de Souza Lima observou que “Explanar a história de Lampião e Maria Bonita é sempre enriquecedor para todos que amam a história do Cangaço”.
Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) têm como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.
A unidade do Bairro Prainha é uma das cinco existentes em Paulo Afonso, fica localizada na Rua Herbert de Souza, 97, telefone: 3281-3424; seu horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município.
Autor: ASCOM/PMPA