A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Prainha, realizou na última quarta-feira (04) uma palestra em comemoração aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência, tendo como tema “A Lei Maria da Penha direcionada aos grupos de convivência de mulheres. A palestra ainda contou com a participação das profissionais Zelaine Cristina e Jacilânia Rodrigues. Logo em seguida, foi servido um lanche para todos.
“Parabéns Mulher Guerreira, olhe e sinta que todos em sua volta precisam de você e da sua alegria”, parabenizou a coordenadora Adriana Farias.
O CRAS é um espaço público, localizado em áreas de vulnerabilidade social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida, através de atendimento, visita domiciliar, grupos de convivências de crianças de 4 a 12 anos, adolescentes, gestantes, idosos, mulheres e famílias, além de cursos e oficinas de geração de renda.
Estiveram realizando as atividades com o grupo a Assistente Social Dayse Ferino, sob a coordenação de Adriana Farias
O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97- Fone 3281-3424. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município.
A equipe técnica é composta pela coordenadora Adriana Farias, pela Educadora Girleide Barreto, pelas assistentes Sociais Dayse Ferino e Lufraneide Matos, pelo psicólogo Thiago, pela auxiliar Administrativo Alba, pela funcionária de serviços Gerais, Maria do Socorro e pelo Motorista Alexandre.
Autor: ASCOM / PMPA