A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Prainha, realizou nesta terça-feira (25), uma manhã informativa com a presença da equipe técnica do Centro de Referência da Mulher (CRM) sobre a violência contra a mulher.
O evento teve como objetivo celebrar ações pelo fim deste tipo de violência e foi direcionada ao grupo de mulheres do Bairro Boa Esperança, com a participação da psicóloga Cristiane, que explanou sobre a Lei Maria da Penha. A assistente Social Dayse Ferino esteve realizando as atividades com o grupo de mulheres, que também alertou o público sobre a questão da denúncia e da grande responsabilidade de repassar estas informações às suas companheiras.
O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município. Mais informações, através do telefone: 3281-3424.
O CRAS é um espaço público, localizado em áreas de vulnerabilidade social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida, através de atendimento, visita domiciliar, grupos de convivências de crianças de 4 a 12 anos, adolescentes, gestantes, idosos, mulheres e famílias, além de cursos e oficinas de geração de renda.
Autor: ASCOM/ PMPA