CRAS Prainha realiza festa de acolhida para crianças, adolescentes e jovens do SCFV

  • Publicado no dia: 09-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Prainha), realizou nesta terça feira 7 de julho uma acolhida para os grupos de crianças, adolescentes e jovens do SCFV, onde o tema foi O CIRCO.

     

     A festividade contou com a participação do palhaço Chuky, brincadeiras e muitas diversões com o propósito de resgatar o lúdico existente em cada criança. Segundo o Estatuto da Criança e Adolescente ECA. “Considerado um pacto nacional em defesa dos direitos da infância e adolescência em nosso país, o Estatuto da Criança e do Adolescente é um marco dos esforços de todos em tornar visível o que por tanto tempo foi esquecido. A responsabilidade da construção da rede de proteção à criança e ao adolescente é tarefa de todos e responsabilidade de cada um. O fortalecimento da rede de proteção começa com o apoio às famílias, ao núcleo familiar e sua rede de apoio aliado às instituições de proteção”. Ao final do evento foi servido um maravilhoso lanche.

     

     O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.

     

     A equipe técnica do CRAS é composta pela coordenadora Adriana Farias; as assistentes sociais Dayse Ferino e  Lufraneide Matos; as educadoras Eny Ramos e Nadia Karla; auxiliar técnica Alba Vilela, serviços gerais Cristina e motorista Gláucio.

     

    A unidade do Bairro Prainha é uma das cinco existentes em Paulo Afonso, fica localizada na Rua Herbert de Souza, 97, telefone: 3281-3424; seu horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município.  

    Autor: ASCOM/PMPA