CRAS Prainha realiza abertura do grupo de convivência de mulheres no Bairro Boa Esperança

• Publicado no dia: 17-10-2013

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Prainha,  realizou nessa quinta feira, 17, o grupo de Convivência de Mulheres no Bairro Boa Esperança.

Na abertura, a coordenadora Adriana Farias deu as boas vindas a todas as mulheres e motivou para um dia muito especial, agradecendo a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e a Secretaria de Desenvolvimento Social. A assistente Social Dayse Ferino explanou sobre os objetivos do CRAS Prainha e a sua composição técnica.

Estiveram presentes ao evento as estagiárias de Serviço Social, Elke (Unopar) e Diselma (Uniasselve), as assistentes sociais Eliane, Tânia e Elisângela que abrilhantaram a festa com brincadeiras, lembrancinhas e músicas animadas com as crianças. Ao final do evento foi servido um lanche para todos.

O CRAS é um espaço público, localizado em áreas de vulnerabilidade social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida, através de atendimento, visita domiciliar, grupos de convivências de crianças de 4 a 12 anos, adolescentes, gestantes, idosos, mulheres e famílias, além de cursos e oficinas de geração de renda.

O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97- Fone 3281-3424. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município. Estiveram realizando as atividades com o grupo a coordenadora Adriana Farias e sua equipe técnica Girleide Barreto (educadora); Dayse Ferino e Lufraneide Matos (assistentes Sociais); Thiago (psicólogo) e Alba (recepcionista).

Autor: ASCOM / PMPA