A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Prainha, iniciou uma oficina de emborrachado com o grupo de mulheres.
A ação contempla a oportunidade de ensinar as mulheres a valorizar suas potencialidades; tendo como objetivo despertar suas habilidades manuais e promover a autoestima. A oficina acontece uma vez por semana no auditório do CRAS Prainha e terá duração de três meses, sob a orientação da assistente Social, Dayse Ferino.
O Centro de Referência de Assistência Social é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. A equipe técnica é composta pela coordenadora Adriana Farias; pela educadora Girleide Barreto; assistentes Sociais Lufraneide Matos e Dayse Ferino; psicólogo Thiago Coelho; educadora social Rita de Cássia e pela recepcionista Alba Rejane.
O Cras Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97, e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município, funcionando no horário das 7h às 17h.
Autor: ASCOM / PMPA