CRAS Prainha comemora Dia da Vovó com idosas do SCFV

  • Publicado no dia: 03-08-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Prainha), realizou nesta sexta-feira, 31 de julho, uma manhã festiva com o grupo de idosos do SCFV em comemoração ao Dia da Vovó.

     

    De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, os serviços oferecidos aos idosos nos CRAS devem proporcionar atividades culturais, esportivas e de lazer para esse grupo. Através desta comemoração os idosos foram homenageados, receberam lembrancinhas, trocaram experiências e no final foi servido um lanche.

     

    O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares. Com os grupos do SCFV, idosos, crianças de 04 a 17 anos, grupos de danças, grupos de defesa pessoal e os grupos do PAIF, mulheres, gestantes e oficinas.

     

    O Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Prainha, coordenado por Adriana Farias, é um dos cinco existentes em Paulo Afonso, supervisionado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97, telefone: 3281-3424; seu horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados do município. 

    Autor: ASCOM/PMPA