CRAS da Barroca realiza mutirão em mais uma edição do Saúde Hiperdia

  • Publicado no dia: 12-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Na manhã desta segunda-feira (12), foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Barroca, mais uma atividade destinada para pessoas a partir de 50 anos com hipertensão e /ou diabetes – o Saúde Hiperdia. A atividade é uma parceria entre o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Atenção Primária de Saúde e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).


    Este é o terceiro mutirão realizado no município com atendimento multidisciplinar, que atende em uma ação conjunta nas especialidades de  Medicina, Odontologia, Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. “Esta ação já foi realizada em outros bairros, e desta vez atendendo a comunidade da Barroca, e Moxotó, com aferimentos de preção, acompanhamento e orientação  sobre os hábitos alimentares, atividade física, entre outros pontos”, destaca o estudante de medicina da Univasf, Emerson Silva.


    Para o senhor Assis, que é hipertenso, as ações promovidas pelas equipes de atendimento na comunidade têm contribuído e muito na saúde dos moradores. “Vim aqui pra ter esse acompanhamento por partes dos profissionais da saúde, já que há alguns anos venho me tratando, e esse mutirão que foi realizado hoje tem atendido muito bem os moradores da Barroca”, diz ele.

     

    Autor: Ascom/PMPA