CRAS BTN III forma grupo de convivência para mulheres no Povoado Caiçara

  • Publicado no dia: 28-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS BTN III, iniciou mais um serviço na área rural – a formação do grupo de convivência para mulheres no Povoado Caiçara.

    As atividades foram iniciadas no dia 16 de maio com apresentação dos serviços do CRAS, realização de dinâmicas de grupo e atividades psicopedagógicas.
    As construções das atividades estão sendo realizadas de maneira participativa, onde as beneficiárias propõem, junto ao CRAS, as temáticas a serem desenvolvidas nas oficinas e palestras. Desta forma, trabalha-se com foco nas reais necessidades do grupo, motivando-as a frequentar o programa.

    O grupo está sendo acompanhado pela psicóloga Daniela Dantas e pela pedagoga Mariana Paiva, do CRAS BTN III, toda quinta-feira, no horário das 14 às 16 horas.
    As usuárias parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso por se sentirem valorizadas. Com ações desse tipo, a SEDES encurta a distância na assistência a mulheres da área rural, mostrando que a igualdade no atendimento, tanto na área urbana quanto na rural, é um direito socioassistencial, garantido pela rede de proteção social do município.

    O CRAS BTN III está localizado na Rua: João Paulo II, 404, BTN III. Telefone para contato: 3281-0005.

     

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA