CRAS BTN III encerra atividades de mais um grupo de gestante

• Publicado no dia: 04-02-2014

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS BTN III encerrou o ciclo do 5º grupo de gestantes.
    O Grupo de Convivência de Gestantes, é realizado através de uma parceria do CRAS BTN III com as Unidades Básicas de Saúde do Programa Saúde da Família (PSF’s) Santa Inês, Santa Quitéria, São João e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), todos localizados no BTN III.

A parceria entre o CRAS BTN III e as Unidades Básicas de Saúde viabiliza a intersetorialidade das políticas públicas no intuito de promover o desenvolvimento e atendimento à estas mulheres em todo o processo gestacional. O grupo é formado por mulheres que estão entre o 1º e o 5º mês gestacional, que se encontra em situação de vulnerabilidade social e são acompanhadas e encaminhadas pelas UBS com vaga para até 15 gestantes.

O grupo foi acompanhado pela Assistente Social, Maria José, durante todas as quinta-feiras dos últimos três meses, no horário das 8hs às 10h30 e tem por objetivo principal oferecer um espaço de conhecimento acerca do processo de gestar por meio da troca de experiências entre os profissionais e as gestantes, garantindo a elas uma melhor qualidade de vida junto aos seus bebês.

O CRAS BTN III está localizado à Rua João Paulo II, 404, BTN III. Mais informações através do telefone: (75) 3281-0005, no horário de 07h as 17h de Segunda à Sexta.

Autor: ASCOM / PMPA