CRAS BTN II realiza chá das famílias

  • Publicado no dia: 13-08-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social CRAS BTN II,  realizou no dia 07 de agosto o chá das famílias e a comemoração do Dia dos Pais com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).  O evento teve como objetivo proporcionar um momento de interação entre os grupos.

    No decorrer da programação houve brincadeiras, mensagens, música ao vivo e logo após, o momento foi encerrado com a apresentação dos adolescentes do SCFV.

    O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção às famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 

    O CRAS BTN II está localizado na Rua Padre Lourenço, 1651, no BTN II e tem o seu horário de funcionamento das 7h às 17h.

    Autor: ASCOM / PMPA