A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS BTN II e CRAS BTN III, em parceria com o Banco de Alimentos, iniciou nesta quinta-feira, 11, o Projeto Alimentação do Bem com famílias acompanhadas pelos CRAS BTN II e CRAS BTN III. O projeto tem como objetivo promover o aproveitamento integral dos alimentos, através de uma cultura que garanta melhor qualidade de vida, saúde, geração de renda, cidadania e sustentabilidade dessas famílias.
As atividades serão desenvolvidas uma vez por semana, no período de três meses, através de realização de palestras socioeducativas; oficinas e aulas práticas de culinária. O projeto atenderá um total de 30 famílias referenciadas ao CRAS II e CRAS III, sendo 15 famílias de cada CRAS. As aulas teóricas e práticas acontecerão no espaço da Cozinha Experimental do Banco de Alimentos. As famílias receberão semanalmente uma cesta doada pelo Banco de Alimentos.
Para contemplar todas as atividades propostas pelo projeto serão disponibilizadas as nutricionistas Gabriela, Leila e Aldineide e as técnicas dos CRAS para realizar o acompanhamento do projeto. Nesta quinta-feira houve a apresentação do projeto e estiveram presentes as coordenadoras do CRAS BTN II, Albanice Levino e do CRAS BTN III, Jane Cláudia, as técnicas dos CRAS Fátima e Talita e a Nutricionista Gabriela.
Autor: ASCOM / PMPA