CRAS Barroca realiza passeio com idosos

  • Publicado no dia: 18-08-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS Barroca – Centro de Referência da Assistência Social, e Secretária de Saúde, realizaram com o Grupo de Serviço e Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Idosos, tendo como técnica de referência a assistente social Maria José, um passeio turístico na Prainha no final de julho/2015. Na ocasião foi convidada a fisioterapeuta Leonor que trabalhou com os idosos umas técnicas de relaxamentos e alongamentos, com muitas diversões.

      

    O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Barroca é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. A equipe técnica é composta pela coordenadora, Rosimeire Medeiros, pela psicóloga Jaciara Rebouças e assistentes Sociais, Maria José e Járlita Valéria.

     

    O CRAS – Barroca fica localizado na Rua Luiz Gonzaga, s/n Bairro: Barroca Tel.: 3282-3621. Tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, grupo de famílias SCFV na Caiçara e Barroca, priorizando beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família) e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

    Autor: ASCOM/PMPA