CRAS Barroca realiza atividades com grupo de convivência de crianças

  • Publicado no dia: 26-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Barroca, reiniciou nesta terça-feira, 23 e quarta-feira, 24, o grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, abrangente a crianças de 4 a 6 anos e 7 a 11 anos. O grupo é referenciado pela educadora Social, Mariana Almeida Paiva, que na oportunidade realizou apresentação do grupo, termo de compromisso, dinâmica de grupo (fazendo amigos), brincadeiras infantis e lanche.

    O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. A equipe técnica é composta pela coordenadora Rosimeire Medeiros, psicóloga Jaciara Rebouças e assistentes Sociais, Andressa Rafaela e Kézia Ribeiro.

    O CRAS Barroca fica localizado na Rua Inhapi, 46 Bairro: Barroca Tel: 3282-3621, tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do Programa Bolsa Família ( PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

    Autor: ASCOM / PMPA