A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS BARROCA, participou dia 24, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), da II Conferência Municipal de Educação, que teve como temática: O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e regime de colaboração.
Na oportunidade, o CRAS Barroca, representado pela psicóloga Jaciara Rebouças, elaborou Moção de Reivindicação de transporte escolar (com acessibilidade) para os alunos dos bairros periféricos (Moxotó, Barroca, Pedra Comprida, Jardim Bahia) que estudam no centro da cidade, a fim de garantir o direito de acesso à escola com segurança. O plenário, em maioria, aprovou a proposta que será levada ao conhecimento dos representantes do Conselho Municipal de Educação e órgãos públicos (Municipal, Estadual e Federal) responsáveis para viabilizar o recurso necessário para esta meta.
O CRAS Barroca fica localizado à Rua Inhapi, n° 46, Barroca. É composto pela Equipe Técnica: Rosimeire Medeiros (coordenadora), Andressa Rafaela e Kézia Soraya (ass. Social) e psicóloga supracitada.
Autor: ASCOM / PMPA