CRAS Barroca celebra Dia da Mulher

  • Publicado no dia: 11-03-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS Barroca, antecipou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizando na última sexta-feira, dia 07, programação especial para celebrar esta data.

    A programação se concentrou em três momentos: manhã com atividades da saúde da mulher, com ginástica/zumba, palestra e café da manhã. A tarde foi o momento de beleza com corte e escova de cabelo, limpeza de pele, pintura de unha e maquiagem; sorteio de brindes oferecidos por representantes da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Paulo Afonso, finalizando com confraternização e lanche. À noite, as mulheres extravasaram suas energias ao som de boate. A equipe do CRAS Barroca, contou também com o apoio de vários voluntários.

    O objetivo desta programação foi oportunizar a todas as mulheres referenciadas, sejam jovens, adultas ou idosas, um espaço de bem-estar e autoestima, a fim de resgatar suas potencialidades de autoafirmação, dignidade e respeito. As comemorações simbolizam no cenário mundial a expressão de lutas e conquistas da mulher ao longo da construção sócio-histórica e política de seu papel.

    A equipe técnica do CRAS Barroca é composta por Rosimeire Medeiros (coordenadora), Andressa Rafaela e Kézia Soraya (ass. sociais), Jaciara Rebouças (psicóloga) e Mariana Paiva (pedagoga). O Cras fica localizado na rua Inhapi, n°46 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, desenvolvendo um trabalho psicossocial para as famílias e pessoas refenciadas e em situação de risco e/ou vulneralidade. Mais informações através do telefone: 3281-3621.

    Autor: ASCOM / PMPA