CPI da Telefonia chega a Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 14-05-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O município de Paulo Afonso recebe nesta quinta-feira (15), a CPI da Telefonia, colegiado instalado pela Assembleia Legislativa para investigar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por Assinatura e internet. Presidido pelo deputado Paulo Azi (DEM) o colegiado chega logo pela manhã em Paulo Afonso com sua equipe móvel e técnicos de órgãos parceiros como PROCON e o Ministério Público e instala-se na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao prédio da Gráfica Jatobá, das 9 às 18 horas, para colher informações e denúncias da população local. A operação conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores onde, às 15 horas, será realizada uma audiência pública para discutir questões ligadas à infraestrutura e as dificuldades enfrentadas pelos usuários dos serviços prestados pelas operadoras, na região. Além do presidente Paulo Azi, participam da audiência o relator da CPI, Joseildo Ramos (PT), parlamentares membros do colegiado, vereadores e autoridades do município.

    “Milhares de queixas já foram registradas através das sessões itinerantes e do site da CPI”, informou Paulo Azi, explicando que o papel da comissão é investigar as denúncias, questionar todos os agentes envolvidos e no final dos trabalhos dar respostas à população e apresentar soluções que resultem na ampliação e melhoria da qualidade dos serviços.

    Azi ressaltou que além das sessões ordinárias onde são realizadas as oitivas – que já sabatinaram a operadora Claro, a Anatel, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) e o Sindicado dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) -, o colegiado foi buscar subsídios em outros estados, como o Rio Grande do Sul e Paraná, que finalizaram suas CPIs com êxito, trazendo resultados positivos para os usuários.

    A CPI Itinerante já passou por Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e agora em Paulo Afonso. As próximas cidades a receber o colegiado são Jequié, Alagoinhas, Barreiras e Juazeiro. As denúncias levantadas nas itinerantes serão investigadas e farão parte do relatório final, que será finalizado até junho deste ano.

    Entre as reclamações colhidas até o momento, destacam-se ligações incompletas, linhas fora de área, cobranças indevidas, sinal ruim e créditos descontados indevidamente, além de péssimo atendimento. Os interessados em enviar sugestões e denúncias podem utilizar também o formulário disponível no endereço eletrônico da CPI: http://www.al.ba.gov.br/cpi/telefonia/ .

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA com informações de Samuelita Santana