A Cozinha Comunitária, localizada no Benone Rezende, continua o ciclo de palestras educativas e interativas para os usuários do grupo socioeducativo. O tema desta semana foi sobre a Rede Socioassistencial, e a ação objetiva o fortalecimento de vínculos comunitários e ampliação de conhecimento.
A palestra foi ministrada pela coordenadora da Cozinha Comunitária, Ana Rúbia, e contou com a participação das estagiárias Daniela, Rita e Luciene. Para a primeira semana de maio está previsto o curso de qualificação profissional “Descobrindo Talentos”.
Inaugurada em dezembro de 2011, a Cozinha Comunitária tem sido palco de oferta de alimentação de qualidade, a baixo custo, além de informação e educação nutricional, fortalecendo a rede de proteção básica do município e da política de assistência social.
O local é um espaço, que visa a atender as famílias comprovadamente de baixa renda dos bairros Benone Rezende, Marina França e BTN. Funciona de segunda a sexta-feira, servindo diariamente 500 almoços ao preço simbólico de R$ 0,50 cada e 500 pratos de sopa à noite por apenas R$ 0,25 cada.
Autor: ASCOM/ PMPA