Corrida Duque de Caxias reúne mais de 200 participantes

  • Publicado no dia: 24-08-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais de 200 participantes estiveram reunidos na Corrida Duque de Caxias, que aconteceu no domingo (23). O evento foi realizado pela 1ª Companhia de Infantaria com total apoio da Prefeitura e abriu a semana de homenagens ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

    O percurso de 7,5 km contou com a participação de homens e mulheres, que concorreram a troféus e medalhas e a uma premiação de R$ 4 mil, disponibilizados pela Prefeitura. Com o evento foram arrecadados 512 kg de alimentos, que serão doados a instituições indicadas pela Prefeitura.

    Para o capitão Bortoluzzi, comandante da Companhia, sem o apoio da Prefeitura não seria possível a realização da corrida. “É muito gratificante ver a comunidade participando de um evento como este. A parceria com a Prefeitura fez com que a 1ª Companhia pudesse realizar esse evento tão importante dentro das comemorações do Dia do Soldado”, ressaltou o capitão.

    A corrida contou com a presença do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, que participou da caminhada com o grupo da melhor idade. “Para mim é uma felicidade estar aqui e ver essas pessoas todas participando. Estaremos sempre apoiando esses eventos que unem a comunidade”, disse.   

    Ao todo foram nove categorias disputadas. Na categoria geral masculina o primeiro lugar foi para Justino Pedro da Silva, de Juazeiro; o segundo para o pauloafonsino Cícero Clebson Sabino da Silva; terceiro para Diogo Ferreira da Silva; quarto para Moisés Pereira Rosa e quinto para Damião Nonato da Silva. Na categoria geral feminina a vencedora foi Maroilda da Silva Sales, da Prainha; em segundo a estudante Tamires Pereira de Moura; em terceiro Ana Flávia Ferreira Cavalcanti; em quarto Karline Freitas Silva e em quinto Luciana Pantaleão de Melo.

    De acordo com Bortoluzzi, as homenagens ao Dia do Soldado terão prosseguimento durante toda a semana e convidou a comunidade para estar presente à formatura militar, que acontece nesta sexta-feira (28). “Gostaria que a comunidade se fizesse presente na formatura, que contará com a Orquestra Filarmônica, em parceria entre 1ª Companhia, Colégio Sete de Setembro e corais da Chesf e Uneb”. A formatura acontece às 20h, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

    Autor: ASCOM/PMPA