Em sua 27ª edição, o maior evento festivo da região de Paulo Afonso, mais uma vez trouxe um espetáculo de beleza ao Balneário Prainha com as coloridas velas de Wind Surf e centenas de pessoas que circularam pelo local no último fim de semana.
A novidade deste ano foi a mudança no percurso, que segundo o representante da Axé Wind, Alexandre Lessa, ganhou um formato diferente, por ser um ano pré-olímpico e considerando a visibilidade que os esportes náuticos conquistam a cada ano.
“No sábado tivemos um percurso de longa distância, saindo da prainha, contornando uma boia e seguindo para a ponte que dá acesso à ilha; de lá, os competidores fizeram o percurso de volta até o ponto de saída. A ideia foi atrair mais olhares para os esportes náuticos, que deram origem ao carnaval fora de época de Paulo Afonso e a Axé Wind se orgulha de participar da organização do evento desde 2010, graças ao excelente relacionamento que construímos com a equipe da Prefeitura”, explicou Alexandre.
Ainda segundo Alexandre, outra modalidade de esporte náutico incluída na Copa Vela deste ano foi o Stand-Up Paddle, que já está sendo praticada pelos pauloafonsinos. É uma prancha que se rema em pé e propicia um contato direto com a natureza. Segundo os organizadores, o Stand-Up Padlle queima uma média de 600 calorias por hora e melhora a saúde mental e física do praticante. Conhecido popularmente como SUP, o esporte cresce a cada dia e ganha mais adeptos.
Na segunda-feira (7) houve a premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria das modalidades Wind Surf, Hobie Cat e Stand-Up Padlle. Na classificação geral, os dez competidores da Bahia, Alagoas e Sergipe que se destacaram nas competições receberam medalhas.
Além das competições, seis shows musicais animaram as tardes de sexta, sábado e domingo na Prainha. No Trio Elétrico Arerê se apresentaram grandes atrações de Paulo Afonso e da Região, como: Magnatas do Arrocha (Participação: Mr. Mello); Balandauê; Eternos Amigos; Thecent’s; Deise Novaes e A Vibe.
Autor: ASCOM/PMPA-Por Washington Luís