Faltando apenas poucos dias para a maior festa da região, a Avenida Apolônio Sales recebe os últimos retoques para acomodar os milhares de foliões que tomarão conta do local de 9 a 11 de setembro. Dezenas de trabalhadores revezam-se nos preparativos dos camarotes, palco e infraestrutura para acomodar os artistas nacionais e as bandas locais, que este ano prometem extravasar toda a sua alegria no evento.
Sorriso Maroto, Kid Abelha, Cláudia Leitte são as grandes atrações do evento, que repete o formato indoor do ano passado, contando com dois palcos onde os artistas locais e as grandes atrações nacionais se revezam, agitando o público a noite inteira, sem intervalos. Entre os artistas da terra, apresentam-se as bandas Garotos da Bahia, Marreta You Planeta, A Vibe, Bom Swing, Marreta é Massa, Eternos Amigos, Bendizei, Sapêko e Acadêmicos da Bahia. Na Prainha a festa ficará por conta da banda Nalevadha.
As competições náuticas também, como no ano passado, trarão cor, movimento e esporte para as águas da Prainha. A Prefeitura, mais uma vez, firmou parceria com a Axé Wind e trará velejadores dos estados da Bahia, Ceará e Sergipe para competirem nas águas do Rio são Francisco.
Para garantir a segurança do folião, a Prefeitura continuará com megaestrutura envolvendo diversos órgãos, assim como vem realizando desde o ano de 2009. No Centro de Cultura Lindinalva Cabral funcionará os pontos de apoio envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e SAMU.
Além de diversão, a Copa Vela agrega a geração de emprego e renda, tendo em vista a circulação de dinheiro no comércio e na ocupação de 100% da rede hoteleira. Segundo a Associação de Comércio de Paulo Afonso (Ascopa) e do Clube de Diretores Lojistas (CDL), o evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade.
“Mais uma vez estaremos realizando a maior festa da região, envolvendo toda a comunidade e gerando, além de muita alegria e diversão, emprego e renda para o município, seja com a comercialização de bebidas, vendas no comércio ou com a ocupação da rede hoteleira. Esta é mais uma festa que envolve, além de tudo, cidadania”, frisou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.
Autor: ASCOM/ PMPA