Construção do Parque Aracaju segue em andamento

  • Publicado no dia: 06-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A obra do Parque Aracaju segue a todo vapor. O local, que é destinado especialmente para crianças, tem uma área de 13 mil m² e está localizado no acampamento Chesf, próximo ao Balneário Abelardo Wanderley.

                                    

    O novo espaço contará com áreas livre e playground com 12 brinquedos, inclusive com alguns deles disponíveis para crianças com deficiência, como o balanço para cadeirantes, ofertando inclusão. A obra, realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), está em sua segunda fase. A primeira e mais complexa, contou com a construção do muro de contenção.  

     

    “Quem visita Paulo Afonso fica encantado com os lagos. Essa obra da rua Aracaju é contemplada com lago onde vai ter três mirantes, onde as pessoas possam fazer selfie, tirar foto e o passeio ciclístico para pedestres, boa iluminação que foi projetada para o local. Vai ser um espaço muito agradável, não vai ser só a urbanização, mas também vai encher o lago quando fizer as comportas. Nós já estamos iniciando a estrutura para fazer as comportas onde pode elevar o nível ou baixar quando precisar. Vai ser mais um dos lagos integrados”, diz o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.

     

    O Parque Aracaju será interligado ao Balneário Abelardo Wanderley, fazendo parte do projeto Quinta dos Lagos, que já contemplou o Monumento O Touro e a Sucuri e o Lago da Aurora, unindo-se ao Capuxú e o Parque Belvedere.

     

    Autor: Ascom/PMPA