Construção do Parque Aracaju e requalificação do Capuxu seguem avançando

• Publicado no dia: 03-11-2022

Duas grandes obras que fazem parte do projeto Quinta dos Lagos seguem avançando – a construção do Parque Aracaju e a requalificação da orla do Capuxu. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Infraestrutura.

Com áreas livre e playground com 12 brinquedos, inclusive com alguns deles disponíveis para crianças com deficiência, como o balanço para cadeirantes, ofertando inclusão, o Parque Aracaju conta com uma área de 13 mil m² e fica localizado no acampamento Chesf, próximo ao Balneário Abelardo Wanderley.

Já o Lago do Capuxu, que está situado nas proximidades do complexo hidrelétrico da Chesf, integra o conjunto de pontos turísticos que fazem parte da história de Paulo Afonso. A obra inclui a construção de uma praça de contemplação do lago, com pergolado em madeira e elevado do solo, unindo os decks. O projeto ainda prevê o replantio de árvores e o plantio de novas mudas regionais ou já existentes, como caraibeira, castanheira e ixória.

Autor: Ascom/ PMPA