Conselho organiza Semana da Pessoa com Deficiência

  • Publicado no dia: 05-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) realiza pelo quinto ano consecutivo, as atividades da Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.


    Este ano, o tema da campanha, que será realizada de 16 a 21 de setembro, é Minha Eficiência Espera Sua Atitude. A programação que também celebra o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, é voltada a empregabilidade e educação profissionalizante da pessoa com deficiência e seus familiares.


    A reunião para definir as atividades do dia 20, que antecede o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, aconteceu nessa quinta-feira (9) na Casa dos Conselhos.


    De acordo com o presidente do Compede, Lúcio Flávio, será uma grande ação social realizada no pátio esportivo da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, das 8h às 12h. Estarão presentes as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, 1ª Cia de Infantaria e toda a rede de apoio à pessoa com deficiência, formada por órgãos do governo municipal e da sociedade civil, como: OAB, APAE, APDEPA, ADEFITAN, Girassol, SUPERAÇÃO/20º Batalhão PM, Estúdio Muv e outros apoiadores. Serão oferecidos serviços de saúde, desenvolvimento social, além de práticas esportivas.


    “A Semana da Pessoa com Deficiência já se tornou um marco de cidadania em nossa cidade, onde usuários, poder público e sociedade se encontram para compartilhar experiências e fazer novas amizades. Esse ano, mais uma vez, queremos conscientizar a sociedade para que vejam as pessoas com deficiência como capazes e eficientes para o trabalho e a educação”, conclui Lúcio Flávio.

    Autor: Ascom/PMPA