Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres realiza conferência territorial no dia 24

• Publicado no dia: 15-09-2015

Para ampliar os debates sobre os avanços e desafios das políticas para mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) realiza no dia 24/09 a IV Conferencia Territorial de Política para as Mulheres. O evento, que conta como apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acontecerá no Memorial Chesf das 7h às 17h.

Segundo a organização do evento, estima-se que 200 mulheres das 6 cidades que compõem o território (Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória e Paulo Afonso) irão participar do evento.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o encontro vai discutir os eixos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema político com participação das mulheres e igualdade e o Sistema Nacional de Políticas para Mulheres.

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, estará prestigiando a conferência.

Autor: ASCOM – PMPA