Atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes e famílias. Esta é uma das funções das cinco novas conselheiras tutelares que tomaram posse na manhã desta segunda-feira, 27. A cerimônia aconteceu no auditório Edson Teixeira e contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; do deputado Paulo Rangel, vereadores e secretários municipais.
No início da solenidade uma aluna do PETI realizou uma apresentação encenando uma boneca da caixinha de música e assistidos do CREAS também realizaram a Apresentação Circo.
Os novos conselheiros: Márcia Goretti Delgado, Luciene Martins, Wilma Siqueira, Marília Silva e Rose Viviane Gomes terão mandato iniciando em 01º de junho de 2013, findando em 10 de janeiro de 2016, conforme Lei nº 8.069/1990, Lei 12.696/2012, Resolução CONANDA nº 152/2012, bem como Lei Municipal nº 1215/2011. Além dos titulares, também foram empossados os suplentes.
“Quero fazer meus agradecimentos aos conselheiros tutelares que estão nos deixando, ao deputado Paulo Rangel, ao prefeito Anilton Bastos que nos dá total autonomia para que possamos trabalhar da melhor maneira possível. A Prefeitura, por meio da SEDES, tem a honra de estar de mãos dadas com toda essa rede de assistência de crianças e adolescentes do município. Somos um município que estamos à frente nas ações de assistência e vamos continuar sempre indo em frente”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou todo o processo seletivo dividido em cinco etapas. Todas sob a fiscalização do representante do Ministério Público da Comarca de Paulo Afonso.
“A Prefeitura continuará sendo parceira de todo trabalho realizado pelos conselheiros e dando voz a quem muitas vezes não tem como falar. Parabéns a quem foi eleito e podem ter a certeza que a Prefeitura continuará trabalhando para melhor servir à comunidade mais carente e mais necessitada do município. Que possamos trabalhar com determinação e vontade para as crianças e adolescentes do nosso município”, destacou o prefeito Anilton Bastos. Após os discursos, houve a diplomação das conselheiras e dos suplentes.
Autor: ASCOM / PMPA