Conferência discute Plano Nacional de Educação

Conferência discute Plano Nacional de Educação

Conferência discute Plano Nacional de Educação

Com o propósito de melhorar a educação pública da cidade, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo, a I Conferência Municipal de Educação, um evento de debates, palestras e discussões sobre as diretrizes do Sistema Nacional de Educação.  A conferência é realizada em parceria com a DIREC-10 e sua abertura aconteceu no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, na segunda-feira, 20.

O evento prossegue nesta terça, 21, no CEMPA, onde está direcionado para os participantes inscritos nos diversos segmentos – gestores escolares, Conselho Municipal de Educação, Sindicato de Professores, movimentos sociais, estudantes, professores, pais de alunos, universidades e escolas públicas e privadas, ONGS e demais pessoas que constituem a sociedade e estão envolvidas no Processo Educacional.

O tema central a ser abordado nas palestras e discussões será: “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”. Seis eixos temáticos serão explorados:

 I – Papel do Estado na garantia do direito à Educação de Qualidade: organização e regulação da Educação Nacional;

II – Qualidade da Educação, Gestão Democrática e avaliação/formação e valorização dos profissionais da Educação;

III – Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar;

IV – Financiamento da Educação e Controle Social;

V – Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade;

VI – Condições de Saúde e trabalho dos profissionais em Educação.

 Na conferência serão escolhidos membros para participarem da Conferência Estadual, que terá caráter deliberativo, pois, apresentará um diagnóstico da realidade educacional baiana, um conjunto de propostas que orientarão programas e políticas educacionais no âmbito da Educação Básica, profissional e superior, em níveis de Sistema de Ensino Estadual e Municipal, para subsidiar a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, envolvendo diretrizes para o novo Plano Nacional de Educação.

“A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso dará todo o apoio, firmando parcerias para a magnanimidade do Processo Educacional de Paulo Afonso, da Bahia e do Brasil”, ressalta a secretária Municipal de Educação, Maria Selma Alves de Carvalho.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.