Concluintes de cursos e oficinas do Estação Juventude recebem certificados

  • Publicado no dia: 26-11-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Programa Estação Juventude, integrante da Rede Socioassistencial do município de Paulo Afonso, realizou nesta quinta-feira (26) no Auditório Edison Teixeira, a solenidade de entrega de certificados aos concluintes de cursos e oficinas ministrados em parceria com o Programa Educação Inclusiva e com o SENAC.

     

    Receberam os certificados os concluintes dos cursos de: informática básica itinerante e operador de sistemas de informática, além das oficinas de redação, pintura em tela e desenho.

     

    Participaram da solenidade: o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, representando o prefeito Anilton Bastos; as coordenadoras do Estação Juventude, Maria do Rosário e Elisabeth Medrado; do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e da Proteção Social Básica, Janicláudia Bezerra, representando a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; o vereador Zezinho do INPS; o diretor do Departamento Municipal de Cultura, João de Souza Lima, professores, e familiares dos concluintes.

     

    O Programa Estação Juventude tem como objetivo principal ampliar o acesso de jovens a políticas públicas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortaleçam sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação, ofertando tecnologia social inovadora. Assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Estação Juventude, vem realizando cursos e oficinas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos.

     

    Como parceiro do Estação,  o SENAC contribui com a capacitação, aperfeiçoamento e atualização dos alunos que necessitam entrar ou reingressar no mercado de trabalho.

    Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109