Competição de remo abre Semana Municipal do Meio Ambiente e programação segue com caminhada nesta segunda (3)

• Publicado no dia: 03-06-2019

O dia 5 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, como Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Para celebrar a data, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou A Semana Municipal de Meio Ambiente, com uma diversificada programação que busca promover atividades de proteção e preservação e alertar as instituições e a sociedade civil para a importância de cuidar do meio ambiente.

A abertura aconteceu neste domingo (2), com uma competição de remo, na Prainha Ayrton Senna, no bairro Centenário, quando a equipe Girassol venceu o Bando de Irmãos. A atividade contou com a parceria da Embasa.

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves que esteve presente à competição, destacou a importância da união entre governo e sociedade civil para que o objetivo da campanha pela preservação ambiental seja alcançado. “Estamos vivenciando a Semana do Meio Ambiente e nada mais justo do que dedicar ações, palestras, caminhadas em favor da defesa do nosso ambiente. Hoje, em específico, na causa de defesa do Rio São Francisco. A gestão municipal e a secretaria estão na luta incansável para que possamos cuidar desse bem maior que margeia nossa cidade”, afirma o secretário.

Nesta segunda-feira (3), a programação continua com a caminhada Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico, com a participação de alunos, profissionais da rede municipal de ensino e comunidade. A concentração será às 15h, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral. “É muito importante inserirmos nossos alunos nesse trabalho de conscientização ambiental e na defesa do nosso Rio São Francisco”, elenca a secretária de Educação, Elza Brito.

Confira a programação completa, que se encerra na sexta-feira (7):

03 de junho

15h – Caminhada “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” – Concentração – Lindinalva Cabral

04 de junho

8h – Apresentação dos projetos e curtas das escolas participantes do projeto “Saneamento Básico” Embasa e Sema – Local: Auditório da Escola João Bosco

15h – Palestra com o tema “Resíduos sólidos urbano” com alunos da escola Cempa BTN – Local: Praça CEU / BTN

05 de junho

15h – Palestra com o tema “”Resíduos sólidos urbano” – Local: Quadra do Cempa /Centro

19h – Exposição ambiental – Local: Lindinalva Cabral

06 de junho

15h – Palestra “Doenças de veiculação hídrica” com alunos Cetep I

19h – Palestra “Projeto de saneamento básico” – Local: Sesc Ler / BTN

07 de junho

7h – Trilha ambiental na Serra do Umbuzeiro – Concentração: Cetep I

8h – Passeata com alunos – Tema: “Meio Ambiente e Saneamento” – Local: Colégio Antônio Bispo, no Bairro PA IV

18h – Encerramento da programação: Passeio Ciclístico – Concentração – Lindinalva Cabral – chegada – Monumento O Touro e a Sucuri.