Comitiva do governo municipal visita obras realizadas na gestão atual

  • Publicado no dia: 14-08-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (13), o prefeito Luiz de Deus, acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Francisco Alves; interino de Administração do BTN, José Guedes Júnior e extraordinário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira Júnior, realizou visitas técnicas a diversas obras realizadas pela estão atual.


    Iniciando pelo bairro Centenário, a comitiva visitou o novo espaço social que recebeu o nome de Leocádio Gomes, em homenagem a um dos primeiros moradores da comunidade. O prefeito enfatizou a importância da implantação e requalificação de áreas de lazer para preservar a saúde da população, além de melhorar o aspecto físico da cidade.


    “Os espaços destinados ao lazer e à prática de atividades físicas e esportivas são fundamentais para a qualidade de vida das pessoas, além de influenciar na imagem da cidade. Partindo desse princípio, desde o início da nossa gestão, nós criamos um cronograma de construção e requalificação de áreas consideradas como locais apropriados para essas atividades e convivência entre famílias e amigos. Hoje, estamos visitando algumas dessas obras, e, sentindo de perto a satisfação dos moradores de cada área, demonstrando aprovação ao nosso projeto”, observou o gestor.


    Dona Euza Gomes, filha do homenageado, foi a anfitriã do encontro. Ela comentou que o local, antes, usado para colocação de lixo, se transformou numa área de lazer para crianças e adultos. A dona de casa, moradora da Rua Realeza, agradeceu também pela homenagem dedicada ao seu saudoso pai.


    “Para nós que moramos no Centenário, este espaço é um presente que a Prefeitura nos dá para que possamos nos reunir. E para mim, particularmente, é gratificante saber que o nome do meu pai foi lembrado. Em nome da minha família e dos moradores do nosso bairro, eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus e à sua equipe e peço a todos que preservem esse patrimônio que é nosso”, falou.


    Em seguida, a comitiva se dirigiu ao povoado Salgadinho, onde inaugurou simbolicamente a requalificação da quadra poliesportiva. A obra se soma ao conjunto de ações que incentivam a prática de esporte e atividades físicas. Desde 2017, já foram construídas oito quadras e dezenas de outras reformadas foram requalificadas, beneficiando moradores do centro da cidade, bairros e povoados.


    Os novos espaços sociais construídos nos bairros Clériston Andrade e Perpétuo Socorro foram as últimas obras visitadas pela comitiva. No Perpétuo Socorro, Dona Antônio Cristina, moradora da Rua João Goulart, disse que, desde que se mudou para o bairro há 11 anos, sonhava com a urbanização de sua rua.


    “É gratificante ver que o nosso bairro está sendo visto pelo governo municipal como uma comunidade de pessoas dignas de atenção. Todos nós estamos comemorando a construção da nossa área de lazer, e quando a pandemia acabar, vamos nos reunir com segurança e com a consciência de que devemos preservá-la”, falou.


    O cronograma de obras iniciado no primeiro ano da atual gestão inclui outros espaços de lazer já concluídos ou em fase final, como o Monumento O Touro e a Sucuri, o Balneário Abelardo Wanderley, O Lago da Aurora, a Orla do Capuxu, a requalificação dos canteiros próximos à Polícia Rodoviária Federal, praças da Rua das Acácias, Benone Rezende e Marina França, pavimentação asfáltica de vários bairros, entre outras ações.

     

    Autor: Ascom/PMPA