Começou o Arraiá da Rua D

• Publicado no dia: 05-06-2009

Os festejos juninos em Paulo Afonso deram o pontapé inicial nesta sexta, 5, com o início do Arraiá da Rua D , que se estende até o domingo, 7. A abertura foi marcada pelo show de Petrúcio Amorim,  que animou todos com o seu forró. Sábado,6, a festa prossegue com Zezinho da Ema e no domingo (7), com a Banda Acadêmicos da Bahia.

A festa junina promovida pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso vai até o dia 28 de junho, com atrações que vão tornar a data inesquecível. Muito forró, comida típica, gente de todo o país, concurso de quadrilhas e atrações musicais de peso. Isto é o que todo mundo pode esperar para o São João mais arretado dos últimos tempos. As festividades prometem fazer a cidade reviver um mês de junho com atrações nacionais de peso, resgatando as nossas tradições culturais, que há muito tempo haviam sido esquecidas.

Logo na abertura, dia 22, a dupla mais amada do Brasil, Victor e Léo, promete cantar seus maiores sucessos e sacudir o público. No dia 23, a grande atração fica por conta de Padre Fábio de Melo, que trará suas belas mensagens musicadas. Os dois maiores fenômenos de venda do país estarão em Paulo Afonso, atraindo um grande público e levando o turista a permanecer na cidade, gerando mais renda ao nosso município. Nesse São João vai ser possível aproveitar do forró pé-de-serra às grandes atrações nacionais, agradando todos os gostos.

Este ano, fora os shows, a novidade é o local onde a festa será realizada. Além da espera de um número grande de pessoas, nos últimos anos vários transtornos estavam acontecendo no espaço Lindinalva Cabral, causando desconforto para o público e comerciantes. A Prefeitura, preocupada com o bem-estar de todos, decidiu voltar a realizar as festividades na Avenida Apolônio Sales. O São Pedro continuará acontecendo no Bairro BTN II.

Para garantir a segurança da festa e conforto para o público presente, a equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte reuniu-se com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, que disponibilizará quatro postos médicos e duas ambulâncias do SAMU.

Mesmo com o orçamento pequeno que a Prefeitura dispõe atualmente, graças a importantes parcerias feitas com o setor privado da região, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte conseguiu montar uma grade de atrações que vai agradar não só a população pauloafonsina, mas, vai trazer o turista para conhecer nossa cidade e viver o melhor São João do Nordeste.

A programação conta ainda com várias atrações locais e com o Arraiá da Rua D, Forró do Mé, Alvorada do Jegue, Concursos de Quadrilhas, São João do Centro e São Pedro do BTN. Agora, é só conferir a programação e aproveitar!!!

Arraiá da Rua D

05/06 – Petrúcio Amorim