Começa semana de capacitação em direitos humanos e cidadania

  • Publicado no dia: 01-12-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Começou na manhã da segunda-feira, 30, a semana de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para conselheiros do CMDCA, conselheiros tutelares, Conselheiros de Assistência Social e adolescentes de Paulo Afonso e para mais nove municípios baianos, na área de influência dos lagos da CHESF.

    A capacitação tem o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e está sendo desenvolvida por meio do Projeto Gerando Cidadania. O projeto é resultado de um convênio entre CHESF, Governo do Estado, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca), Centro de Educação e Cultura Popular (Cecup) e Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    Nesse primeiro dia de evento, palestras sobre direitos humanos e cidadania, foco da capacitação, foram oferecidas a todos que estiveram presentes no auditório Edson Teixeira. Para a presidente da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magda Moreira, essa capacitação é de grande importância. “Essa capacitação objetiva fortalecer os conselheiros sobre sua importância e papel na sociedade, por isso a necessidade de falar sobre direitos humanos e cidadania”, enfatizou a presidente.

    Autor: ASCOM/PMPA