Começa Copa Nordeste de Seleções de Handebol

Começa Copa Nordeste de Seleções de Handebol

Começa Copa Nordeste de Seleções de Handebol

Na noite de terça-feira, 20, teve início a Copa Nordeste de Seleções de Handebol, categoria cadete, que envolve jogadores de 15 e 16 anos. Torcedores e atletas vindos dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí estiveram presentes no Ginásio Luís Eduardo Magalhães para presenciar o bonito espetáculo do esporte.

O prefeito Anilton Bastos, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Jânio Soares e o Superintendente da Confederação Brasileira de Handebol, Digenal Cerqueira, estiveram presentes na abertura do Evento. Essa é a primeira vez que Paulo Afonso sedia a Copa Norte-Nordeste de seleções de Handebol, sendo possível graças ao esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol e a Federação Baiana de Handebol, que coordena o evento. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, a cidade foi palco dessa copa graças à estrutura física oferecida. “Paulo Afonso foi escolhida para sediar a copa porque oferece uma infraestrutura adequada, como o Ginásio Luìs Eduardo, além dos atrativos turísticos da cidade”, destacou o secretário.

Para o prefeito Anilton Bastos, incentivar o esporte no município também é uma das prioridades dessa gestão. “Já trouxemos de volta à cidade a alegria do Futsal que havia sido esquecido nos anos anteriores, agora, estamos sendo palco da Copa Nordeste de seleção de Handebol. Tudo isso para que os jovens possam ser estimulados e incentivados cada vez mais ao esporte; esta também é uma das nossas prioridades”, destacou.

O resultado desse compromisso com o incentivo do esporte aos jovens já pode ser visto. Os Atletas pauloafonsinos Eugênio Gabriel e Nathalia Tâmara fazem parte da seleção cadete da Bahia e são frutos deste compromisso. O atleta Eugênio Gabiel revela como conquistou o seu espaço na Seleção Baiana. “Meu professor de educação física me incentivou a jogar e a treinar porque acreditou no meu potencial, um olheiro veio a Pauloafonso e agora estou na Seleção Baiana de Handebol. Estou feliz e agradecido por ter essa oportunidade”, declarou. Já a atleta Nathalia Tâmara afirma que incentivo não tem faltado. “Temos treino marcado com toda a equipe em Salvador, fora os jogos que vamos disputar aqui na copa. Tenho recebido muito incentivo”, destacou a atleta.  

O superintendente da Confederação Brasileira de Handebol, Digenal Cerqueira, esteve presente ao evento e destacou a importância de Paulo Afonso sediar um evento como este. “Estou aqui em nome da Confederação Brasileira de Handebol para validar a copa e prestigiar também toda a capacidade e estrutura que essa cidade dispõe para essa e, porque não, outras copas de handebol. Fomos bem recebidos, a cidade é hospitaleira, as pessoas são agradáveis, Paulo Afonso tem tudo para ser palco de outras disputas”, enfatizou o superintendente.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos