Começa 5ª Conferência Territorial de Cultura em Paulo Afonso

Começa 5ª Conferência Territorial de Cultura em Paulo Afonso

Começa 5ª Conferência Territorial de Cultura em Paulo Afonso

Com o objetivo de debater junto à sociedade baiana os projetos, programas e ações referentes à cultura regional a serem desenvolvidos nos territórios de identidade do Estado, o Governo da Bahia está realizando as Conferências Territoriais de Cultura. As atividades começaram a ser desenvolvidas na noite dessa terça-feira, 27, no auditório da UNEB e contou com a presença da diretora de Cultura, Glória Lira, além de representantes do Território de Itaparica.  O Território de Identidade Itaparica é formado por seis cidades: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.

A noite de abertura contou com a apresentação de Oscar Silva recepcionando os participantes para o credenciamento, além da Orquestra Municipal, regida pelo maestro Genival e da celebração cultural que ficou por conta do grupo de teatro e dança Cênic’s.

Nesta quarta-feira, 28, as atividades continuam durante todo o dia quando será possível aos grupos e representantes culturais regionais, discutirem e expressarem suas mais diversas opiniões sobre as inúmeras manifestações culturais da Região, bem como as políticas públicas que devem ser desenvolvidas para estas manifestações. Também serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual.     

Somente as cidades que realizaram as Conferências Municipais e elegeram delegados para as Territoriais poderão concorrer nas eleições para delegados das etapas Setoriais e Estadual. Na V Conferência Estadual, que será em Feira de Santana, no mês de outubro, haverá a inédita eleição para o Conselho Estadual de Cultura.                

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos