Agentes de Crédito do Programa CrediBahia participam, em Paulo Afonso, da 1ª Oficina Regional de Requalificação, que começou na tarde dessa terça-feira, 8, no auditório do Hotel San Marino. O evento está sendo organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), em parceria com a Desenbahia, Sebrae e 28 prefeituras.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, destacou a importância de um evento como esse em Paulo Afonso. “Paulo Afonso recebe esse evento com muita honra e tem a satisfação de ser parceiro junto com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. A economia local tem crescido de maneira significativa e estamos trabalhando para que esse quadro continue mudando a realidade do nosso município. Sucesso a todos e sejam todos bem-vindos”, enfatizou o secretário na abertura do evento.
A oficina reúne agentes de crédito de toda a 10º região, sendo Paulo Afonso escolhido como cidade sede por sua notoriedade no Estado. “Só o Município de Paulo Afonso injeta no mercado cerca de 650 mil reais por ano com os empreendedores locais, por isso escolhemos a cidade para sediar esse evento. O crescimento constante do município com micro-empreendedores ativos tem se destacado no estado; por isso a importância de estarmos aqui capacitando os agentes de crédito dessa região”, destacou o técnico da Setre, Antonio Pimenta. Em seguida, Paulo Wataru (Sebrae), falou sobre o Setor Informal do mercado de trabalho. A oficina segue nesta quarta e quinta-feira.
Autor: ASCOM / PMPA