Com término de lote, vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 80 anos é suspensa

  • Publicado no dia: 09-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As doses enviadas pelo governo do Estado para vacinação dos idosos a partir de 80 anos chegaram ao fim na manhã desta terça-feira (9). A imunização, realizada nos drives-thrus no Centro e BTN nesta segunda (8) e terça, teve grande adesão e foi suspensa para aguardar a chegada da nova remessa, que ainda não há previsão.


    De acordo com a coordenadora da imunização, Damares Lopes, as doses enviadas contemplaram 630 idosos desse grupo e agora a equipe dá continuidade à vacinação dos acamados a partir de 90 anos. “Tivemos uma grande adesão por parte da população e durante os dois dias foram distribuídas 630 doses para os idosos acima de 80 anos. O fluxo foi intenso, tanto no Centro quanto no BTN, mas com o término das doses, os drives-trhus serão suspensos até que o Governo do Estado envie mais vacinas. Agora a prioridade é a continuidade da vacinação dos acamados da faixa etária de 90 anos ou mais”, explica.


    A Secretaria de Saúde tem como objetivo vacinar todos os idosos que estão dentro da faixa determinada, porém a limitação da quantidade de vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado impede a cobertura total em curto prazo. Mas a Prefeitura informa que assim que novos lotes chegarem será dada a continuidade na vacinação através dos drives-thrus, como vem acontecendo desde o dia 1º de fevereiro, quando foi iniciada a imunização para os idosos a partir de 90 anos.
    As equipes que atuam nas imunizações dos idosos acamados são as dos PSF´s onde os mesmos estão cadastrados. Durante a ação sãoutilizados todos os protocolos para garantir a saúde do idoso e a proteção dos profissionais.

    Autor: Ascom/PMPA