Com o início das chuvas, Paulo Afonso intensifica ações de combate à dengue

  • Publicado no dia: 19-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Firme nas medidas de enfretamento contra a covid, Paulo Afonso segue forte em outra frente de trabalho – o combate à dengue. Por conta do início do período de chuvas no município, a Secretaria de Saúde, através da Unidade de Controle de Zoonoses vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.


    O coordenador, Sérgio Malta, explica que esse momento é de alerta e que a população precisa ficar atenta para os possíveis focos de dengue em suas residências. “O ano passado foi bem difícil porque lidamos tanto com a covid quanto com os casos de dengue a chikungunya”, frisou.


    No inverno a chuva pode favorecer o aparecimento de focos positivos do mosquito Aedes aegypti, por isso, a população precisa fazer sua parte e eliminar pequenos depósitos que acumulem água, como pratos, vasos e garrafas, por exemplo.


    Ainda segundo o coordenador, a Unidade de Zoonoses em parceria com outras secretarias, vem intensificando mutirões de limpeza em alguns pontos estratégicos. ” As ações de mutirão de limpeza acontecem durante todo o ano, mas no período de chuva intensificamos ainda mais”, reforçou.


    Ao longo do ano, além dos mutirões de limpeza, são intensificadas ações prioritárias de combate à doença, como as visitas domiciliares para o atendimento de denúncias e demais solicitações da população.
    Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.

    Autor: Ascom/PMPA