Com compromisso da equipe, UTI do HMPA está há sete meses sem infecção

• Publicado no dia: 16-03-2022

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) está há sete meses sem registro de infecções. O excelente resultado é fruto da preocupação em manter o cuidado seguro baseado em boas práticas de acordo com recomendações nacionais e internacionais.

A gestão, junto a CCIH, promove ações de educação permanente para refinamento dos processos de trabalho e qualificação da assistência, envolvendo toda a equipe multiprofissional.

“Agradeço e parabenizo a equipe pelo empenho e por todos os cuidados. A ausência de infecções há sete meses é muito importante porque demonstra que os profissionais estão cumprindo os protocolos necessários”, diz o diretor médico, Carlos Tenório.