Com aumento de casos de Covid-19, equipes da Seduc e Sesau se reúnem para traçar metas de segurança nas unidades escolares

  • Publicado no dia: 05-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    As equipes dos setores da Vigilância Sanitária e Imunização da Secretaria de Saúde (Sesau) se reuniram nesta sexta (2), com os diretores das escolas municipais e equipe da Secretaria de Educação (Seduc). O objetivo do encontro foi traçar metas para que o ano letivo possa ser concluído com maior cuidado e segurança, já que os casos de Covid-19 estão aumentando.


    A coordenadora da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, e a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes, realizaram a reunião no auditório da Seduc.  De acordo com Jackeline, ação previu reforçar junto aos gestores que mantenham o protocolo que já vem sendo trabalhando há quase dois anos na rede municipal de ensino, como o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara e verificação da situação vacinal desses alunos. “Como regra geral o que a gente vai enfatizar é a obrigatoriedade do uso da máscara, isso estava sendo como recomendação, não estava sendo obrigatório e agora é obrigatório. O município lançou o decreto, que seguiu o estadual que torna novamente obrigatório o uso da máscara. Enfatizamos ainda a importância de toda a população conferir o seu cartão de vacina. As duas questões que estão obrigatórias nesse novo decreto são imunização e retorno do uso das máscaras”, diz.


    Ainda segundo Jackeline, ainda não existe dados oficiais a respeito de números de casos escolares, mas a equipe está prevenindo. “É um trabalho que a gente já vem fazendo em parceria com a Seduc e mais uma vez estamos enfatizando a importância delas multiplicarem essas informações para as unidades sobre essas medidas obrigatórias”, explicou.

    Autor: Ascom/PMPA