Com apoio da gestão, time de Basquete em cadeira de rodas participa de torneio em Salvador

  • Publicado no dia: 15-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A equipe de Basquete em cadeira de rodas da Associação das Pessoas com Deficiência de Paulo Afonso (APDEPA) representou a nossa cidade na Copa Nordeste de Basquete 3 x 3, realizada em Salvador, de 10 a 12 de julho.


    Essa foi a primeira competição oficial do time que treina para disputar campeonatos há quatro meses. O time ficou entre as 10 colocadas na competição.


    A equipe, que é formada por pessoas com deficiência física, a maioria residente no BTN e Santa Inês, recebe todo apoio da Prefeitura de Paulo Afonso. A gestão proporciona a estrutura necessária para a formação do time, com aquisição das cestas de basquete profissional para cadeirantes, transporte para locomoção dos atletas para treinos, amistosos e competições, disponibilizando a quadra da Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves I, para treinamentos, além de alimentação quando necessário, entre outras ações.


    As cadeiras de rodas de basquete foram doadas pelo Governo da Bahia, em 2018, a partir de projeto apresentado pela associação, com o intermédio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso (Compede).


     

    Autor: Ascom/PMPA