Com aplicação 1.447 doses, a etapa de 2ª dose encerra a semana de Vacina Todo Dia

• Publicado no dia: 09-07-2021

A campanha de imunização contra a covid-19 da Prefeitura de Paulo Afonso se concentrou, nesta sexta-feira (9), na aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan. A etapa aplicou ao todo 1.447 doses atendendo o público que recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca até 18 de abril, e Coronavac até 10 de junho.

A imunização de hoje encerra a semana de “Vacina Todo Dia”, promovida pela Secretaria de Saúde para a aplicação de primeiras e segundas doses, com foco de ampliar e avançar na imunização do maior número de munícipes, cumprindo o escalonamento por faixa etária, conforme recomendação do Ministério Público.

Para o Antônio Trajano, que recebeu a D2 da Astrazeneca, esta sexta-feira terá um novo significado para sua vida. “Hoje finalizo o ciclo com a segunda dose, agora estarei mais protegido e protegendo as pessoas do meu convívio”, disse. Antes de sair, o recém imunizado ainda recebeu orientação da equipe de saúde para continuar com todas as medidas de segurança como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomeração.

Para o público da Coronavac, o ponto de vacinação foi o Ginásio Luís Eduardo na modalidade pedestre.Já para a Astrazeneca foi disponibilizado a aplicação no sistema drive thru na Praça Fazenda Chesf e Praça CEU no BTN I. Para quem desejou ir a pé, os pontos de vacinação foram o COPA, Praça Fazenda Chesf e Praça CEU.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, que só tem eficácia quando é completada o ciclo de imunização. As pessoas que receberam a D1 precisam acompanhar os canais de comunicação oficiais da Prefeitura (site, carro de som, rádio e redes sociais) para as datas de convocações da segunda dose.