Com agilidade, vacinação para o público de 44+ desta terça-feira (6) contemplou mais de 1.700 pessoas

  • Publicado no dia: 06-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, em prosseguimento a semana da “Vacina Todo Dia” realizou nesta terça-feira (6), a imunização de primeira dose para o público com idade igual ou superior a 44 anos. A força-tarefa promovida pela Secretaria de Saúde aplicou mais de 1.700 oses dos imunizantes nos pontos de vacinação.


    Para a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, a vacinação aconteceu com fluxo ágil, sem tempo de espera pelo público. “Convocamos e a população de 44 anos atendeu ao nosso chamado, o atendimento acontece de forma bem ágil pela equipe de profissionais”, pontua a coordenadora.


    A recém imunizada, a cozinheira Maria de Lourdes, de 45 anos, falou da sua ansiedade para receber a primeira dose. “Momento muito esperado; trabalho numa residência com idosos e tenho filha adolescente, com a vacina, eu estou protegida e protejo a todos do meu convívio”, disse.


    Já para o Carlos Alberto receber a primeira dose é de uma satisfação enorme. “A vacinação é a solução dessa pandemia mundial e, se Deus quiser, vamos vencer essa batalha”, disse o eletricista de 48 anos.
    Quanto aos idosos acamados, a coordenadora Damares Lopes orienta que aguardem a equipe, que realiza visitas nas casas desse público que não podem se locomover até os locais de vacinação.


    Paulo Afonso Solidária


    Nos pontos de vacinação existe stand de coletas para a arrecadação de alimentos não perecíveis e item de higiene pessoal destinados para a Campanha Paulo Afonso Solidária, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).


    A ação que já distribuiu mais de 150 kits de alimentos e de higiene pessoal, em seis instituições sociais e bairros. A última entrega realizada pela Secretaria aconteceu para as famílias residentes no Loteamento Paloma, que na oportunidade além receber os kits, a população foi orientada sobre a inserção nos programas sociais dentro do município.


    O objetivo da Campanha Paulo Afonso Solidária é distribuir os itens às famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação é voluntária, aberta a todos que desejam exercitar esse ato de amor e fraternidade.


    A iniciativa é realizada pela Sedes, em parceria da Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).

     

    Autor: ASCOM/PMPA