CMDCA participa de audiência pública em Cícero Dantas

  • Publicado no dia: 21-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado pelo atual presidente Bruno Diniz e pelo secretário Executivo, Edmário Vicente; esteve na noite desta quarta-feira, 19, na Audiência Pública do Programa “Infância em 1º Lugar” do Ministério Público da Bahia em Cícero Dantas a Convite do Excelentíssimo Promotor da Infância Dr. Hugo Casciano de Sant’Ana.  

    O CMDCA foi convidado a participar da Audiência Pública para apresentar as ações do CMDCA e do Conselho Tutelar e as ações desenvolvidas pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso, enquanto Rede que se destaca por possuir experiências exitosas.

    Na Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores de Cícero Dantas, estavam presentes vereadores, secretários municipais, conselheiros do CMDCA e tutelares de Cícero Dantas ,o promotor e a juíza da Comarca, além da sociedade. 

    “É uma grande satisfação saber que o Ministério Público de Cícero Dantas vê as ações do município de Paulo Afonso voltadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente como ações que servem de exemplo a ser seguido por outros municípios”, declarou Bruno Diniz.

    Alguns prêmios já foram conquistados pelo município de Paulo Afonso na área da criança e do adolescente, a exemplo da Certificação do Conselho Tutelar, enquanto melhor estrutura permanente de funcionamento do Estado da Bahia e conquista do SELO UNICEF município aprovado, um reconhecimento internacional pelas melhorias obtidas na vida de crianças e adolescentes nas áreas da assistência social, saúde e educação, entre os anos de 2009 e 2012.

    Autor: ASCOM / PMPA