A chefe de gabinete e secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, representou o prefeito Luiz de Deus em evento realizado no Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios). O lançamento do projeto “Grupo Reflexivo com Homens Autores de Violência Doméstica”, por meio do curso de Psicologia, reuniu diversos segmentos da sociedade que falaram sobre a importância da ação.
A delegada regional Mirela Santana fez a apresentação do projeto. “Paulo Afonso, mais uma vez, de vanguarda. Desta vez a gente está entendendo melhor a Lei Maria da Penha, que fala da reabilitação do agressor. Nós temos uma rede de amparo de proteção a mulher muito grande em nosso município, mas tínhamos essa carência de um lugar para reabilitar, reeducar, dar uma oportunidade ao agressor de mudar psicologicamente e de refletir suas ações”, falou.
Durante o seu discurso, Cíntia reforçou o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso à iniciativa da UniRios, destacando ainda a ampla rede de proteção às mulheres vítimas de violência. “Parabenizo essa iniciativa da UniRios e desejo sucesso nesse projeto de extrema importância, registrando a nossa disponibilidade enquanto gestão pública. Ressaltamos que o município dispõe de uma ampla rede de proteção à mulher, onde podemos destacar o Centro de Referência da Mulher (CRM), a Promotoria da Mulher, Defensoria Pública, o Conselho Municipal do Direito da Mulher(CMDM), a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), entre outros serviços direcionados, que são realizados diretamente pela gestão ou pela rede”, enfatizou.
Ainda participaram do evento, o reitor do Centro Universitário do Rio São Francisco, representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Policia Civil, da Deam, da Policia Militar, e a secretária de Educação, Elza Brito.
Autor: Ascom/PMPA