Chá Dançante da Melhor Idade encerra Semana do Idoso

• Publicado no dia: 03-10-2019

Uma tarde dançante animada pelos artistas pauloafonsinos Jorge Brandão e Carolina Alexandra reuniu grupos de idosos atendidos pelos programas socioassistenciais da Prefeitura de Paulo Afonso, nesta quarta-feira (3). O Chá Dançante do mês outubro encerrou a Semana do Idoso e iniciou as atividades do Outubro Rosa, que seguem até o dia 31, com diversas atividades promovidas pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Administração, Turismo, Indústria e Comércio e Infraestrutura.

No espaço de eventos da Loja Maçônica União do São Francisco, coordenadoras, educadores e equipes de apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) montaram um cenário para receber as pessoas que fazem parte do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de participantes dos grupos Vida Saudável e Reviver e membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

O transporte dos grupos nos bairros e povoados foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). No local do evento, as equipes prestaram atenção especial aos participantes, servindo água, refrigerante, bolo e cachorro quente.

A primeira-dama do município, Juvandir Tenório, conhecida como Dona Didi, que participou da festa acompanhada da secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, parabenizou a equipe da Sedes pela organização. Para ela, a alegria demonstrada pelos participantes é uma resposta positiva ao trabalho que a Prefeitura realiza, através de seus programas, para socializar a população da terceira idade.

“Eu estou muito feliz porque também faço parte dessa faixa etária, que transmite alegria e muita sabedoria aos jovens. Essa energia dos idosos nos deixa gratificados e demonstra a satisfação com a atenção dedicada a eles, pelo governo municipal”, falou a primeira-dama.